terça-feira, 1 de março de 2011

Gestação X Medo do Novo

Gestar, estar grávida...é sinônimo de felicidade, comemoração e grandeza de ser.
A mulher, durante a gestação, sofre modificações de inúmeros contextos e em diversas áreas de sua vida. Mudanças no âmbito profissional, sentimental, emocional, entre outros, mexem profundamente com a futura mamãe.
Podemos destacar o fator hormonal alterado como um dos principais agentes causadores das modificações na gestante, pois este encontra-se totalmente diferente do que a mulher sempre foi acostumada em diversas fases de sua vida. As alterações corporais, os novos sentimentos e algumas limitações implacavelmente impostas neste estágio, também contribuem para a profunda transformação durante a gestação. 
Neste contexto, é comum que a mulher sinta a presença de medos e aflições, relacionados muitas vezes com mitos, inverdades e crenças populares que permeiam a gestação. Isso ocorre pois o ser humano tipicamente sente o gosto do medo ao coloca-se diante de mudanças e novas situações que geram incertezas.
Por isso, a melhor maneira de passar pelo período gestacional, parto e pós parto é buscar aceitar as modificações enfrentadas e principalmente desmistificar os medos e inseguranças, através de informações provenientes de fontes seguras e confiáveis.
 Nosso blog nasceu em meio a esta necessidade e veio para ajudar você mamãe a esclarecer todas as dúvidas que a incomodam nesta sua nova fase.
Conte com o nosso apoio e com a experiência que dispomos para passar por mais esta etapa de sua vida, em meio ao conforto e tranqüilidade que você merece.

À você mamãe, me disponho para esclarecimento das mínimas e maiores dúvidas.

Ao seu dispor


Dra. Mathilde Rampon
Personal Nurse




2 comentários:

  1. Realmente me sinto sensível e com medo, desde o momento em que soube da minha gravidez.Parabéns pela matéria Dra. Mathilde. Suas consultas têm me ajudado a esclarecer dúvidas e passar por esta fase tão complicada e ao mesmo tempo mágica.
    Quero parabenizar também a Dra. Santhi pela atenção e paciência de sempre! Sou rebelde as vezes, mas estou seguindo suas recomendações.....rs.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo. Estou com 25 semanas e muitos medos. Engraçado que nao tenho medo de dores e nem do parto. Meus maiores anseios são sentimentais, ou diria psicologicos. Medo desses medos não serem naturais, dessa tristesinha que vez ou outra bate ser depressão, medo de nao animar com a chegada do meu bebe, medo de.depressão pos parto, medo de não amar meu filho tao imediatamente quanto dizem e que isso tudo nao passe magicamente com o parto...MEDO. essa eh a palavra que define a minha gravidez...

    ResponderExcluir